Blog

Setembro Amarelo

14 | set - Postado por: summer

Nesse mês de setembro há um grande movimento de reforço e incentivo nos cuidados da nossa saúde mental. Atitudes como a prática de exercícios físicos e estar em dia com a terapia são sempre válidas e muito bem-vindas, mas não apenas elas são grandes aliadas no combate à depressão. Ter a companhia de um pet também pode fazer uma grande diferença na vida de alguém que sofre do diagnóstico da doença. Veja alguns dos benefícios psicológicos de se ter um pet dentro de casa com você:

Você nunca está sozinho

A companhia de um cão ou de um gatinho torna a sensação de solidão menos latente e dolorosa. Por serem criaturas sensíveis aos humanos, eles sentem quando seu tutor está triste ou se sentindo mal, e assim acabam oferecendo um afago ou um carinho trazendo uma outra perspectiva e fazendo com que seu dono se sinta amado.

Aumenta o bem-estar e diminui o estresse

Ter um pet para brincar ou apenas interagir libera endorfina, o “hormônio da felicidade” no organismo, deixando o tutor mais feliz e satisfeito, além de ajudar na diminuição do cortisol, que é o hormônio responsável pelo aumento do estresse.

Eles deixam qualquer situação mais positiva

Mesmo quando estamos passando por momentos difíceis, só de sabermos que temos a companhia deles, bem ali do nosso lado grudadinho com a gente, a sensação de angústia diminui e nos sentimos fortemente acolhidos, quase como se todos os problemas do mundo desaparecessem.

Cães ajudam os tutores a serem mais sociáveis