

Blog

Eles são baixinhos, felpudos, orelhudos, pontuais e não podem perder o chá da tarde. Já sabem de quem estamos falando? Isso mesmo, o cão tipicamente inglês, o corgi!
Os cães dessa raça são animais muito comumente relacionados ao Reino Unido devido a grande paixão da longeva monarca Rainha Elizabeth pela raça. Estima-se que ao longo da sua vida a monarca tenha cuidado de cerca 30 corgis de diferentes gerações.
Essa paixão da rainha pelos enérgicos cãezinhos sempre teve destaque na mídia, servindo de inspiração para diversas peças publicitárias e animações que relacionavam os dois, como “Corgi: Top Dog”. Além disso, os animais ganhavam sempre a atenção do público quando Elizabeth surgia em público ou em agendas oficiais com os animais, como na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em que eles participaram da cerimônia de abertura.
Mas, enfim, o que tem nessa raça que cativa tanto os seus tutores?
Os corgis possuem origem no País de Gales há mais de mil anos, onde desempenhavam a função de pastoreio dos gados. Esse instinto trouxe à raça características únicas que combinam e muito com o estilo de vida de seus donos.
Devido ao importante ofício que desempenham, os corgis possuem um forte senso de independência e um ótimo temperamento para manter a tranquilidade em diversas situações. Contudo, eles precisam da realização de atividades físicas sempre que possível devido a grande quantidade de energia que necessitam gastar.