

Blog

O inverno e o tempo frio já estão batendo na porta, e por isso é necessário estar de olho na saúde do seu pet mais do que nunca, já que não são todas as raças que possuem uma boa adaptação a climas mais amenos.
O frio é extremamente prejudicial para a maioria dos animais de estimação, principalmente para os cães que possuem uma pelagem mais curta.
Se o seu cachorro costuma dormir fora de casa, adquira uma casinha para abrigá-lo e protegê-lo do frio. Posicione a casinha, que pode ser de plástico ou madeira, de forma oposta ao fluxo de ar, reduzindo assim o frio no local. Também é ideal disponibilizar caminhas, colchonetes e até mesmo edredons para dar a seu pet conforto e proteção, em especial durante a noite. O mesmo vale para os cachorros que dormem dentro de casa.
É sempre bom lembrar que as roupas para os pets não são somente uma questão visual, pois auxiliam no aquecimento dos cães. No entanto, é necessário identificar quais são os tecidos que se adaptam ao animal, para evitar que ele desenvolva coceiras ou manchas vermelhas pelo corpo.
A higienização do pet é muito importante! Apesar de ser ideal reduzir a frequência dos banhos durante o inverno, os dogs ainda precisam ter a sua higiene mantida. Aposte no secador morno para ajudar a secá-los após o banho e evite fazer essa higiene nos dias mais frios. Também não é recomendado levá-los para passear logo após o banho, pois pode haver choque térmico.