

Blog

No verão, o sol e as altas temperaturas são companheiros constantes. Apesar de ser uma estação muito esperada, é preciso estar atento a alguns pontos para garantir o bem-estar de nossos pets quando os levamos para caminhar, como o superaquecimento do asfalto, que pode implicar em queimaduras e ferimentos nas patas dos cães.
Para ajudar você a proteger as patas do seu pet nesse verão, separamos algumas dicas e situações alternativas para serem usadas nessa época do ano, confira:
Para evitar o contato direto no asfalto, existem sapatos específicos para cães, protegendo as patas contra o calor intenso. Para habituar-se, no entanto, é recomendável que o pet use os calçados primeiramente em casa.
Se o pet ficar no quintal e o mesmo não tiver proteção contra o sol, uma boa dica é molhar o espaço para amenizar o calor e facilitar o trânsito do cão pelo local.
Criados também especificamente para os cães, os cremes e ceras protetoras ajudam a diminuir o ressecamento das patas, lubrificando-as e deixando sua textura mais resistente.
Para evitar uma exposição excessiva ao sol, passeie com seu cão antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde. Se necessário, alterne a rota do passeio e procure caminhos com mais sombras e gramados.
Seguindo essas dicas, você evita que seu pet sofra queimaduras caminhando sobre o asfalto quente, melhorando a qualidade de vida e a saúde do seu cão.