

Blog

Não somos só nós que sofremos por causa das altas temperaturas do verão: nossos pets também derretem nesse calorão! Para ajudar a livrar seu companheiro desse problema o máximo possível, nós preparamos algumas dicas e cuidados para lidar melhor com esse solzão! Confira:
Da mesma forma que é aconselhado para nós evitar ir à praia entre 10 e 16 horas, também é ideal evitar levar seu amigão pra passear nesses horários! Assim, evitamos a exposição no horário de maior calor e sol excessivo.
Caso o sol não dê trégua e seu pet realmente tenha que sair, passe protetor nas patas e nas áreas sem pelo do cão para evitar lesões e queimaduras.
Deixe água à disposição do seu pet a todo o momento, lembrando-se de trocá-la por uma água limpa e fresquinha frequentemente.
Muitos dos brinquedos caninos são de borracha, material extremamente sensível ao calor. Para evitar que seu amigão machuque a boca na hora da brincadeira, guarde os brinquedos na geladeira, assim eles ficarão geladinhos!
Se seu cão tiver pelagem dupla, não tose, pois esse tipo de pelagem funciona como proteção ao superaquecimento e é uma espécie de isolante térmico do cão. Mas caso seu companheiro tenha pelagem normal, é permitido tosar à vontade para manter o cão fresquinho!
Nesse calor, só um super banho resolve! Os banhos estão liberados a qualquer hora do dia! Mas não se esqueça de secar bem seu companheiro para evitar bactérias e dermatites.