Blog

Sinais de que seu doguinho pode estar sentindo dor

26 | nov - Postado por: Planet Dog Resort

Para nós, humanos, é muito fácil explicar o que está nos incomodando quando sentimos dor. No caso dos cães, no entanto, essa comunicação acaba sendo mais difícil, já que eles nem sempre conseguem nos informar quando algo os incomoda – ou pelo menos não do jeito que estamos acostumados. Isso porque os doguinhos possuem outras formas de comunicar e expressar as suas emoções, sobretudo a dor.

Por isso, é essencial saber identificar os sinais que eles demonstram, para saber quando é necessário fazer uma visita ao médico veterinário e assim descobrir precocemente a origem do desconforto, podendo então tratá-lo corretamente.

Fique atento se o seu amigão apresentar algum desses sinais:

Falta de apetite
Cães que sempre comeram normalmente e ficam com falta de apetite subitamente podem estar indicando a presença de algum problema. Por isso, caso perceba que o seu cãozinho não quer se alimentar, é hora de procurar um especialista!

Babar excessivamente
Quando os cães babam bastante ou se engasgam com facilidade, pode significar que estão sentindo dor no estômago ou náuseas.

Respiração ofegante ou pesada
É comum que os dogs fiquem ofegantes às vezes, isso indica que estão muito animados ou estressados. Porém, quando esse quadro acontece sem motivo aparente e de forma excessiva, pode apontar que algo não vai bem.

Mudança de comportamento
O seu amigão pode demonstrar que está sentido dor ao apresentar comportamentos incomuns, como agressividade. Pode ainda mostrar-se triste ou deprimido, o que, consequentemente, ocasiona na falta de apetite, sono excessivo e falta de interesse por brincadeiras.

Lambidas e mordidas excessivas
Ao lamber ou morder de forma demasiada uma determinada área do seu próprio corpo, o cachorro pode estar indicando que sente dor nesse local.

Mancar
Se o seu dog manca ou não consegue subir escadas, isso pode ser um sinal de problemas nas patinhas ou pernas. Por ser algo que influencia diretamente na locomoção, é muito importante que você fique atento!

Jamais ofereça qualquer medicação ao seu cão sem a aprovação ou recomendação de um veterinário. E, caso perceba a presença de algum desses sintomas, não deixe de levá-lo a um especialista.