

Blog

Considerado o animal de estimação mais sociável, os cachorros utilizam latidos, expressões faciais e corporais para se comunicar e interagir com os seres humanos.
Apesar da sua linguagem única, eles possuem a capacidade de compreender 165 palavras por conta própria. Mas, como interpretar a mensagem que seu cãozinho está tentando transmitir?
A linguagem canina detém de diversos aspectos característicos, que devem ser analisados cautelosamente para a compreensão eficiente.
Com isso, reunimos alguns dos exemplos mais comuns entre as ações dos cães:
Ao abanar o rabo e demonstrar agitação ao se aproximar, é uma forma dele dizer que está feliz com sua presença. Agora, se os olhos dele estiverem semicerrados e as orelhas levantadas, saiba que ele está em modo alerta, demonstrando desconfiança. Se a postura estiver curvada e de brinde vier latidos, saiba que ele está te convidando para brincar. Deitou de barriga para cima? Não tenha dúvida, seu único desejo é: carinho!
Agora você já sabe como interpretar os sinais do seu aumiguinho! Quer saber mais? Fique atento às nossas postagens e não perca nosso leque de dicas, curiosidades e fatos interessantes do universo canino.