Blog

Como aliviar os sustos em caso de barulho?

21 | dez - Postado por: summer

Som alto e excesso de barulho: dois problemas que merecem atenção redobrada quando o assunto é o bem-estar do cãozinho. Isso porque, eles acabam ficando extremamente assustados e estressados, o que pode resultar em um grave acidente. Na maioria das vezes, os pets podem fugir de casa ou até mesmo ficar presos em portões e janelas. 

 

Além disso, o cachorro também pode ter uma parada cardíaca ou desenvolver doenças auditivas por conta do susto. Por isso, é preciso reconhecer os sinais que indicam que ele está com medo, como: tremores, comportamento agressivo, latido incessante, vômito, fuga, hiperatividade, hipervigilância, postura encolhida e eliminação de fezes e urina fora do lugar em que está acostumado a fazer. 

 

Mas como aliviar o medo do pet? Nesse caso, algumas técnicas podem ser utilizadas para ajudá-lo a lidar com essa situação:

 

  • Crie um esconderijo aconchegante para que o cão possa se sentir seguro e protegido, como uma casinha ou até mesmo uma roupa do próprio dono para que ele sinta o cheiro.
  • Converse com o veterinário sobre o uso de feromônios sintéticos nessas situações, pois ajudam a tranquilizar o animal.
  • Permaneça ao seu lado, oferecendo brinquedos e petiscos para que ele perceba que está disposto a protegê-lo.   

 

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar as redes sociais do Planet Dog Resort para conhecer mais sobre o universo canino!