Blog

7 sinais de que o seu peludo sofre de ansiedade canina

10 | jan - Postado por: summer

A ansiedade canina é mais comum do que parece, assim como nós, os peludos também podem sofrer dos mesmos maus. Os sinais podem começar de maneira sutil e ir se agravando conforme o tempo. O cão ansioso desenvolve  gatilhos que resultam em comportamentos inadequados e até prejudiciais para a saúde. 

Por vezes, a identificação desse problema é uma dificuldade para os tutores de pets, por isso, separamos os 7 principais sinais de que seu animal sofre de ansiedade: 

Latidos excessivos  

Um dos maiores problemas dos cães ansiosos são os latidos, uivos e choros constantes quando ficam sozinhos. Essas atitudes podem significar várias coisas, mas no caso da ansiedade canina, é a forma do animal mostrar que está insatisfeito em ficar sozinho 

Fome  

Comer em excesso ou até perder totalmente a fome pode ser um indício de que o animal está sofrendo de ansiedade. 

Pulos em excesso  

A ansiedade também pode estar atrelada a hiperatividade. Animais que pulam demais quando alguém chega em casa podem estar sofrendo de ansiedade canina.

Objetos destruídos  

O cão ansioso pode descontar em objetos para se acalmar. Almofada furada, sapatos comidos, entre outros objetos pode ser um indício de que o animal está com ansiedade. 

Necessidades no lugar errado  

Uma das formas de chamar atenção quando o cão está se sentido ansioso é fazer suas necessidades no lugar errado. 

Falta de ânimo ou atenção  

Os cães ansiosos também podem sofrer com falta de atenção. Como a ansiedade deixa os pets mais agitados, eles podem ter dificuldade em se concentrar em atividades do dia a dia.

Lambidas excessivas  

Lamber sem parar pode ser sinal de ansiedade! Este comportamento, quando realizado de forma recorrente, pode indicar duas coisas: que o pet tem uma coceira na região ou, novamente, que ele está muito ansioso. Se não tratado, a longo prazo, essa lambedura pode causar lesões e infecções na pele.